Cidadeverde.com

Governo do Estado finaliza anel viário de José de Freitas

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias, confirmou nesta segunda-feira (4) a conclusão do anel viário da cidade de José de Freitas, localizada a 50 quilômetros da capital Teresina. A obra tem 5.805 metros de extensão e custo aproximado de R$ 4,3 milhões e foi construída com recursos próprios da administração estadual.

Segundo José Dias, a inauguração do anel viário de José de Freitas está prevista para o próximo dia 11 de maio e contará com a presença do governador Wellington Dias (PT).

“O trânsito em muitas cidades do interior é difíci para quem precisa se deslocar entre as BRs. Em José de Freitas, isso vai ser resolvido com a utilização desse anel viário permitindo que veículos, especialmente as carretas e caminhões, sejam desviados, não congestionando mais a área urbana da cidade”, destacou o diretor.

Assim como José de Freitas, outras cidades devem ser contempladas com a construção de anéis viários. São os casos de Barras e Esperantina. “Outras cidades já se encontram com as obras deste nível em fase bastante avançada. A intenção do Governo do Estado é construir esses projetos com o objetivo de que o trânsito pesado possa fluir melhor”, frisou José Dias.

O anel viário de José de Freitas está localizado na PI-113, no entrocamento que interliga ainda as cidades de Teresina e Cabeceiras. A obra foi concluída em 180 dias e agora oferece uma pista totalmente asfaltada, sinalizada, com obras laterais de acostamento e passagem molhada.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais