Cidadeverde.com

Operação Livramento: 16 são presos; Polícia solicitará sequestro de bens obtidos com tráfico

  • jose10.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose12.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose11.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose9.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose8.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • CK8A1817.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • CK8A1812.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • CK8A1806.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose6.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose5.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose4.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose3.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose2.jpg Arquivo: Polícia Civil
  • jose1.jpg Arquivo: Polícia Civil

Atualizada às 13h08

Cerca de cem homens das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal atuam na Operação Livramento, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) na cidade de José de Freitas. O nome da ação faz alusão à padroeira do município. O número de presos chega a 16 pessoas, sendo um deles capturado na cidade de Picos. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, segundo o delegado Matheus Zanatta. 

Entre os presos está um homem identificado como Darlan Araújo do Nascimento que possui uma fazenda às margens da PI 113 que conta com pontos comerciais e tanques de peixes. No imóvel foi encontrada uma espingarda calibre 20, que o suspeito afirmou ser usada apenas para proteção pessoal.

Outra pessoa presa foi uma mulher identificada como Cátia Siqueira Alves. Na casa onde ela mora com os filhos de 2 e 4 anos, no bairro Cidade Nova, foi encontrada droga escondida no travesseiro, segundo a polícia. Também foi capturado um motorista de ônibus intermunicipal que teria sido preso na semana passada por porte ilegal de armas e um homem que estava em Picos e que, supostamente, pretendia traficar drogas na região Sul do Estado. 

Ao todo, foram encontrados dois quilos de droga, entre crack, cocaína e maconha e cinco armas de fogo. 

A polícia pretende solicitar à Justiça o sequestro dos bens dos envolvidos, inclusive o sítio de Darlan. 

Todos os presos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Publicada às 07h54
A Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou uma grande operação, no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Ao todo, estão sendo cumpridos mais de 20 mandados judiciais e até às 7h30 desta quinta-feira (13), 15 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na operação denominada Livramento. 

Um dos presos foi identificado como Darlan Araújo do Nascimento, apontado pela Polícia Civil, como um dos grandes traficantes da região. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Matheus Zanatta, o suspeito é de alta periculosidade e possui um alto patrimônio econômico financiado pela comercialização de entorpecentes. 

"Foram seis meses de investigação e conseguimos elementos informativos que na cidade funciona um verdadeira organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Até agora já prendemos 15 pessoas e até o meio-dia mais pessoas deverão ser capturadas. O Darlan tem um sítio bem estruturado e alto poder aquisitivo adquirido através da comercialização de entorpecentes. Ele conseguia a droga em Teresina e revendia em José de Freitas", disse Zanatta. 

No sítio de Darlan, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 municiada. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso, anteriormente, na operação Alcateia desencadeada para combater criminosos especializados em saidinhas de banco e grandes roubos. 

O secretário de Segurança Fábio Abreu informou que ações policiais já vinham sendo executadas para desarticular a organização criminosa desde a semana passada. 

"Essa operação tem uma característica diferente. Começamos de forma silenciosa, agindo desde a semana passada com prisões e apreensões em função dessa operação deflagrada hoje. Nossa intenção é debelar a possibilidade de aumentar o tráfico de drogas em José de Freitas", disse o secretário. 

Além dos 15 presos, as equipes já apreenderam dois quilos de drogas e um carro. Fora as prisões que ocorreram em José de Freitas, um homem identificado apenas como Joniel foi preso da cidade de Picos. "Ele saiu de José de Freitas para traficar em Picos e de lá iria para Bom Jesus e Corrente", disse o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.

 

Graciane Sousa
Carlos Lustosa Filho (
Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais