Cidadeverde.com

Jovem de 19 anos é executado em "balada da morte" em José de Freitas

Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (1º) durante uma festa na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, Jefferson Matos de Oliveira era investigado por roubo e foi alvejado por pelo menos quatro tiros - o último deles na cabeça.

Segundo o delegado de José de Freitas, Hildson Rodrigues, Tetéu, como era mais conhecida a vítima, ainda tentou fugir após ser atingido pelos primeiros disparos, mas não conseguiu e acabou executado.

"Aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 5h40. A princípio, chegou um indivíduo armado e atirou nele, que chegou a correr, mas caiu. Uma vez no chão, ele foi alcançado pelo assassino, que acertou um tiro na sua cabeça. Foi uma execução", detalhou o delegado.

Apesar de ter apenas 19 anos, Tetéu já era um velho conhecido da Polícia de José de Freitas. "Ele já havia sido preso e tinha passagem por roubo. Existia um inquérito investigando, mas como ele estava foragido, nunca era encontrado para passar por um interrogatório", informou Hildson Rodrigues.

Balada da Morte

A execução de Tetéu aconteceu durante uma festa na Barragem do Bezerro, chamada de Balada. A população de José de Freitas, porém, já rebatizou o local. Hildson Rodrigues explica: "O crime ocorreu em uma festa chamada Balada, mas que as pessoas conhecem como Balada da Morte, porque já foram registros outros assassinados lá".

Antes de Tetéu, o último homicídio ocorrido na Balada da Morte havia sido em março. A vítima foi José de Ribamar Cardoso da Cunha Filho, de 20 anos.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais