Cidadeverde.com

José de Freitas confirma presença no Congresso das Cidades

Os prefeitos do Piauí estão sofrendo com a excassez de recursos e agora o Estado ganha o Congresso das Cidades que propõe a capacitação dos gestores e seus assessores para a captação de novos recursos e alternativas para a cidade. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (05), o prefeitod e José de Freitas, Rojer Linhares, confirmou sua presença e falou sobre a importância do evento para auxiliar os novos gestores.

"É uma iniciativa muito importante da TV Cidade Verde. Principalmente para nós que somos prefeitos de primeiro mandato porque vai reunir todas essas instituições para nos passarem as informações e ampliar o conhecimento para procurar novos recursos", afirmou o prefeito que confirmou presença no Congresso.

O prefeito eleito afirmou ainda que os recursos que vieram para o pagamento foram usados para pagamentos de empresas e outros prestadores de serviço da última gestão. "Entramos na gestão com o mês de dezembro dos salários atrasados. O ex-prefeito que havia se comprometido a pagar os servidores usou todo o recurso da repatriação para pagar fornecedores antes de pagar os servidores. Vamos ver medidas para parcelar esse mês e começar nossa gestão pagando janeiro", pontuou.

O prefeito convidou ainda a todos para o Zé Pereira de José de Freitas no próximo dia 19 de fevereiro.

Desvio de energia

A nova prefeitura de José de Freitas mal começou a gestão e já relata diversos problemas encontrados no município. Segundo o novo prefeito, Rojer Linhares, até a energia elétrico tem sido empecilho.

"No primeiro dia nós verificamos uma queda de tensão e pedimos para o eletricista constatar o que estava acontecendo e ele voltou com essa notícia pra dizer que havia um desvio de energia. Registramos um boletim de ocorrência e tomamos as medidas necessárias", explicou o prefeito.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais