Cidadeverde.com

Governo entrega barragem do Mocambo e promete melhoria da qualidade de vida

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí – Idepi entregou para a população de José de Freitas a reforma e ampliação da barragem do Mocambo, principal atração turística da região. A obra, uma antiga reivindicada dos moradores, foi uma solicitação do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) junto ao órgão. A construção custou R$ 1.071.411,52 e tem extensão de 600 m². 

Construído com recursos do Governo do Estado, o empreendimento tem um grande alcance social. Para o diretor geral do Idepi, Geraldo Magela, apesar de ser uma obra pequena vai trazer muitas melhorias para a região.

"Além de funcionar como ponto turístico, os moradores são beneficiados com água de qualidade para consumo próprio e de seus animais, além de abrir possibilidades para o desenvolvimento da piscicultura", afirma Geraldo.

O diretor de engenharia do Idepi, Juraci Santana, reitera a importância da obra para os moradores da região. “A reforma e ampliação da barragem é uma reivindicação antiga da população que agora pode usufruir de todos os benefícios da obra”.

Morador do povoado Mocambo e proprietário de uma horta, de onde retira o sustento de toda a família, o agricultor Antônio José demonstra grande satisfação com o novo benefício. “A gente tinha muito problema de falta de água aqui, agora estamos tranquilos e felizes com essa barragem. Não vou mais me preocupar em ficar sem água no meu terreno”, comemora o produtor rural.

 

cidades@cidadeverde.com