Cidadeverde.com

Mulher morre atingida por raio no quintal de casa

Um raio matou uma idosa na localidade São Pedro, zona rural de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A dona de casa Maria das Graças da Silva, 66 anos, estava no quintal de casa quando sofreu a descarga elétrica atmosférica na noite desta segunda-feira (09). 

No momento da tragédia, chovia na cidade. A vítima preparava o jantar e teria ido ao quintal pegar lenhas para acender fogão quando foi atingida pelo raio. Familiares ainda tentaram socorrê-la, mas ela teve morte imediata. 

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina fez a remoção do corpo. 


Com informações Realidadeemfoco
redacao@cidadeverde.com

José de Freitas confirma presença no Congresso das Cidades

Os prefeitos do Piauí estão sofrendo com a excassez de recursos e agora o Estado ganha o Congresso das Cidades que propõe a capacitação dos gestores e seus assessores para a captação de novos recursos e alternativas para a cidade. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (05), o prefeitod e José de Freitas, Rojer Linhares, confirmou sua presença e falou sobre a importância do evento para auxiliar os novos gestores.

"É uma iniciativa muito importante da TV Cidade Verde. Principalmente para nós que somos prefeitos de primeiro mandato porque vai reunir todas essas instituições para nos passarem as informações e ampliar o conhecimento para procurar novos recursos", afirmou o prefeito que confirmou presença no Congresso.

O prefeito eleito afirmou ainda que os recursos que vieram para o pagamento foram usados para pagamentos de empresas e outros prestadores de serviço da última gestão. "Entramos na gestão com o mês de dezembro dos salários atrasados. O ex-prefeito que havia se comprometido a pagar os servidores usou todo o recurso da repatriação para pagar fornecedores antes de pagar os servidores. Vamos ver medidas para parcelar esse mês e começar nossa gestão pagando janeiro", pontuou.

O prefeito convidou ainda a todos para o Zé Pereira de José de Freitas no próximo dia 19 de fevereiro.

Desvio de energia

A nova prefeitura de José de Freitas mal começou a gestão e já relata diversos problemas encontrados no município. Segundo o novo prefeito, Rojer Linhares, até a energia elétrico tem sido empecilho.

"No primeiro dia nós verificamos uma queda de tensão e pedimos para o eletricista constatar o que estava acontecendo e ele voltou com essa notícia pra dizer que havia um desvio de energia. Registramos um boletim de ocorrência e tomamos as medidas necessárias", explicou o prefeito.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Prefeito eleito chora ao lembrar do pai durante posse em José de Freitas

O prefeito eleito em José de Freitas, Roger Linhares, chorou ao lembrar do pai assassinado durante o seu discurso de posse na noite deste domingo (01) de janeiro. Roger é filho de Gerardo Linhares, ex-prefeito do município morto a tiros há 26 anos enquanto cumpria o mandato. Roger dedicou a vitória ao pai, mas a posse solene foi dedicada a mãe em seu agradecimento.

"A senhora por ser uma mulher forte e determinada é merecedora de todo o reconhecimento. Se hoje estamos nessa posse é porquê seu exemplo me fez um homem forte", declarou emocionado o prefeito.

Os eventos em alusão a posse do novo prefeito começaram com um culto evangélico e em seguida uma missa deu sequência ao cerimonial. Em seguida na Câmara Municipal os 13 vereadores eleitos, o prefeito e o vice-prefeito foram empossados.

A sede da prefeitura agora será na Vila Teju - um chalé erguido em 1917. "Podem ter certeza que iremos honrar a cada um dos votos. E vamos começar pela limpeza da cidade e pela saúde. Vamos começar a agir desde já", pontuou o prefeito empossado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de tentar matar o pai

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de envolvimento em furtos e de ter tentado matar o próprio pai. Os crimes teriam acontecido na última semana, mas na manhã desta segunda-feira (26), o adolescente foi reconhecido por duas vítimas e levado para a delegacia.

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem agrediu o pai com uma faca. O homem foi transferido em estado grave para o hospital de Urgência de Teresina onde passou por cirurgia e já está fora de perigo.

Segundo a Polícia o adolescente já é conhecido por envolvimento com drogas e estava sumido desde a agressão ao pai. Com o adolescente também foi preso o ex-presidiário Francisco Rubens. Com eles foram apreendidos dois aparelhos de DVD e um botijão de gás furtados de uma residência.

Ambos encontra-se na delegacia do município.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Gestante é agredida com paulada pelo marido e acusa cunhado inocente

Uma gestante identificada pela Polícia como Beatriz Ferreira da Costa foi agredida com uma paulada pelo próprio companheiro Leandro Conceição de Oliveira de 25 anos. De acordo com o delegado regional de José de Freitas Jarbas Lima após a agressão, Beatriz chegou a dizer que foi agredida pelo cunhado como uma forma de proteger o esposo.

"Isso nos causa estranhesa e perplexidade. Além das lesões sofridas, mesmo pegando quatro pontos próximo ao olho ela preferiu proteger o marido acusando o cunhado inocente. Nas investigações detectamos que quem tinha a agredido foi o marido e ela inclusive confessou que fez isso para protegê-lo", relatou o delegado.

O suspeito foi preso e foi estipulada uma fiança de cinco salários mínimos pelas lesões. A vítima está grávida de seis meses e o marido pode chegar a ser indiciado pelo crime de aborto caso seja detectada a morte do bebê. Ainda segundo o delegado com a conclusão do inquérito a vítima da agressão também pode ser indiciada por denúncia caluniosa por ter mentido no depoimento e acusado outra pessoa.

A madeira usada para a agressão foi apreendida e o agressor está recolhido em uma das celas do 17º distrito do município.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Quadrilha invade sítio e espanca caseiro em José de Freitas

Seis homens armados invadiram um sítio localizado na PI-113, na zona Rural de José de Freitas, distante 45 quilômetros de Teresina, na noite dessa segunda-feira (19).  Durante a ação, o bando espancou o caseiro da propriedade, roubou três espingardas caseiras e uma televisão.

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, major Valter Pinto, informou ao Cidadeverde.com que o caseiro, identificado como Ricardo de Sousa Silva, 29 ano, levou coronhadas na cabeça porque não disse onde havia dinheiro no sítio. 

“Os bandidos queriam que ele falasse onde tinha dinheiro e ele não disse já que realmente não havia nada na propriedade”, conta o major Valter. O caseiro também foi agredido com chutes. De acordo com o comandante, a vítima  foi encaminhada  para um hospital da região e passa bem. 

A Polícia ainda não tem pistas sobre a quadrilha. O major disse que identificação é difícil porque o sítio tem localização isolada. Após a ação, o bando, que usava tocas no rosto, fugiu sem deixar pistas.

A Polícia Militar está em diligência tentando identificar suspeitos. 

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com 

Menino pede que mãe venda cabelos para comprar moto e poder levá-lo à escola

A dona de casa Maria das Graças de Oliveira, 32 anos, atendeu ao pedido do filho, de 12 anos, e decidiu vender os próprios cabelos. O dinheiro será usado para comprar um transporte, de preferência uma motocicleta, para que a mãe possa levar o filho para a escola. Ela disse ao Cidadeverde.com que a distância entre a casa e a unidade escolar é de, aproximadamente, 3 km, muitas vezes feito de bicicleta ou a pé.

“Coisa ruim é a gente não ter transporte para pegar o menino no colégio. É um pouco distante. Teve um dia que o pai dele não teve como ir buscar no horário, eu não tinha como ir de bicicleta, e ele foi caminhando para casa da avó, foi desesperador porque a gente saiu atrás dele e só depois descobriu que ele estava lá. Quando o pai chegou atrasado na escola falaram que nosso filho já tinha saído”, disse a mãe.

Maria das Graças tem o cabelo natural e liso, o comprimento já chega a um metro. 

“O meu filho morre de ciúmes do meu cabelo, diz que eu quero ficar mostrando pra todo mundo, mas agora ele me pediu pra vender e comprar essa moto pra ir buscar ele na escola”, comenta.

Essa será a segunda vez que Maria venderá os cabelos. 

“O dinheiro que recebi na primeira vez foi pouco e não consegui comprar, mas agora espero que dê certo. Não precisa ser o dinheiro todo pra comprar uma (moto) nova porque uma usada já vai servir pra nossa família”. 

Atualmente, a família mora no município de José de Freitas, a 48km de Teresina. 

Os interessados podem entrar em contato com o Cidadeverde.com através do (86) 9 9996 0668 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Tio de Fábio Abreu é ameaçado de morte durante assalto em José de Freitas

O policial militar aposentado Luís Abreu, tio do secretário de segurança Pública do Estado, Fábio Abreu foi assaltado na porta de sua casa onde estava junto com sua esposa. No momento do assalto ele estava com o celular e uma quantia em dinheiro e chegou a ser ameaçado de morte pelos bandidos no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina.

"Eles foram rendidos na porta de casa e os bandidos levaram os celulares e uma quantia em dinheiro que estava com eles. Os dois chegaram a apontar a arma para eles mas não atiraram", explicou o delegado regional do município Jarbas Lima.

Segundo o delegado dois suspeitos em uma moto de modelo Broz de cor vermelha praticaram o assalto e um inquérito foi aberto para investigar o crime.

"Durante a ação o militar ainda tentou regir jogando uma pedra nos assaltantes mas eles conseguiram fugir.", completou o delegado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Menor de 15 anos e pai confessam morte de tio

Antônio de Freitas, 47 anos, Francisco de Freitas, 43, e um adolescente de 15 anos são suspeitos de assassinar Florindo Santiago Santos, 47. A vítima foi morta no dia 2 de novembro após uma discussão no povoado Meruoca, na zona Rural de José de Freitas, distante 49 quilômetros de Teresina. 

O delegado Jarbas Lima, titular do 17ºDP,  disse ao Cidadeverde.com que, em depoimento, os três suspeitos confessaram que mataram Florindo. “A briga começou porque Florindo teria desavenças com o adolescente de 15 anos, que é seu sobrinho por parte materna. Florindo estava bêbado, pegou um canivete e tentou atacar o menor”, relata o delegado. 

Ainda segundo o delegado, o pai do adolescente, Antônio Freitas, e seu irmão, Francisco, se envolveram na confusão e agrediram Florindo a chutes e porradas. Florindo chegou a ser levado para o Hospital de José de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. 

O delegado Jarbas indiciou os suspeitos do crime por lesão corporal seguida de morte. Os procedimentos legais foram feitos com o adolescente de 15 anos. Todos estão respondendo processo em liberdade.  

Canivete usado por Florindo


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com 

Grávida de oito meses é espancada pelo irmão em José de Freitas

Maria de Fátima Rodrigues, de 21 anos e grávida de oito meses foi espancada pelo próprio irmão durante uma briga em sua residência em José de Freitas, município . Identificado pela Polícia como Raimundo Nonato dos Santos Rodrigues, o suspeito foi preso pela Polícia Civil após a agressão.

"O rapaz chegou bêbado em casa junto com outro e começou a agredir a mãe. A grávida interveio para defender a mãe e ele começou a agredir e espancar ela também. Depois da agressão ele fugiu e foi localizado no Centro da cidade", explicou o delegado Jarbas Lima.

De acordo com o delegado, a vítima foi atingida com chutes e socos no ombro e na barriga, passou mal e foi socorrida no Hospital de José de Freitas. Por conta da gravidade do seu estado, ela foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

O exame de Corpo de Delito realizado na vítima comprovou a agressão e atestou que a vítima sofreu risco de morrer.

Francisco foi autuado por lesão grave e encontra-se na delegacia a disposição da Justiça. Ainda de acordo com a Polícia, ele tem envolvimento com drogas e já é conhecido dos policiais.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores