Cidadeverde.com

Segurança garantida para o Zé Pereira 2012

Um contingente de mais de 150 homens darão total segurança para os foliões do Zé Pereira 2012 em José de Freitas, que acontece neste final de semana, 11 e 12 de fevereiro. A garantia é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas.




Os policiais irão atuar no combate ao uso e comercialização de drogas, furtos e roubos, brigas, prostituição infantil, homicídios ou qualquer ação delituosa e também manter a ordem pública. Os trabalhos serão coordenados por um oficial da PM em conjunto com a Guarda Municipal.


             GM Cunha, comandante da Guarda Municipal de José de Freitas

Segundo informações repassadas pelo comandante da Guarda Municipal, GM Cunha, o policiamento será empregado nos dois dias de festa em locais estratégicos, no sábado a noite policiais militares, RONE, BPRE e Bombeiros irão fazer a segurança no circuito alternativo. No domingo, todo contingente será empregado no trabalho ostensivo, preventivo e repreensivo. Durante o dia o Corpo de Bombeiros atuará na barragem do bezerro, dando apoio aos banhistas.

O Comandante Cunha afirmou ainda que a base de concentração dos trabalhos será no prédio da corporação. Já o oficial da PM, capitão Augusto, informou que uma equipe da Polícia Militar fará o policiamento em todos os bairros da cidade. O evento está previsto para encerrar às 2h da madrugada, segundo determinação do Juiz da Comarca, Dr. Lirton Nogueira.


Fonte: Portal em Dia



CULTURA: Mascarados concorrerão a prêmios

O Zé Pereira de José de Freitas sorteará R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) no circuito oficial da festa que acontecerá próximo domingo (12) na Praça Pedro Freitas que será animado pelas bandas Patchanka, Nanaê, Groove da Negona e Cavalo Branco.


A premiação será divida em três categorias: Melhor bloco, melhor mascarado adulto e melhor mascarado infantil, em todas as categorias haverá premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados. A premiação visa estimular o uso de fantasias, a principal característica do Zé Pereira de José de Freitas. 


Fonte: Portal Em Dia

Redutores são instalados para evitarem acidentes em avenidas

Após diversas reivindicações da população de José de Freitas, as avenidas Paulino 
Font Size
Pacífico e Petrônio Portela, que correspondem ao trecho urbano da PI-113, que corta José de Freitas, tidas como uma das mais perigosas para se trafegar, receberam redutores de velocidade, do tipo tartaruga tachão.

                             Redutores foram colocados nos locais considerados mais perigosos

A implantação aconteceu nesta quinta-feira (09). Os tachões refletivos, dos dois lados, foram adquiridos pelo município e colocados em locais considerados de maior incidência de acidentes.

Os redutores de velocidade foram colocados primeiramente na Avenida Paulino Pacífico, próximo ao Comercial Carvalho e a poucos metros da creche Mãe Biluca, Bairro Suco de Uva. Outro trecho da PI-113 que recebeu os redutores de velocidades foi na Avenida Governador Petrônio Portela, mais precisamente ao lado da praça de eventos e próximo à Unidade Escolar Antonio Freitas.

                   Guarda Municipal controlou o trânsito durante a colocação das "tartarugas"

A implantação das tartarugas era uma reivindicação da população que vinha sofrendo com o abuso de motoqueiros e motorista trafegando em alta velocidade, provocando diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Os redutores de velocidades substituirão os antigos quebra-molas, antes existentes em vários pontos das avenidas. Uma equipe de profissionais de Teresina foi contratada pela Prefeitura Municipal de José de Freitas para trabalhar na colocação das tartarugas, que teve o apoio da Guarda Municipal controlando o trânsito.


Fonte: Portal Em Dia

Posts anteriores