Cidadeverde.com

Jovem americana faz protesto inusitado contra estupro

Imprimir

Emma Sulkowicz, 21, estudante de artes da Universidade de Columbia, em Nova York, foi estuprada por outro aluno dentro do seu dormitório em agosto de 2012. Inconformada com a postura da faculdade, que inocentou o agressor por 'falta de provas', a jovem resolveu carregar para todos os lados o colchão onde o crime ocorreu.

"Fui estuprada na minha cama, no dormitório da faculdade. Sinto que carrego o peso do que aconteceu comigo para todos os lugares", disse em entrevista ao jornal Columbia Spectator.

Além de servir como forma de protesto contra a reitoria e a presença do agressor no campus, o ato também vai fazer parte do trabalho de conclusão de curso da jovem. "O colchão simboliza o quarto, um lugar da nossa intimidade onde deveríamos estar protegidos", afirmou. "Também vou pintar na parede do meu quarto regras básicas de convivência e sexo consentido. Será uma instalação", disse.

Emma prestou queixa na polícia contra o estudante que a estuprou, encorajada por duas outras jovens que também teriam sido vítimas do mesmo homem.

A universidade de Columbia sofre com o aumento de casos de abuso sexual entre os estudantes. Para protestar contra esse cenário, listas com o nome de estupradores foram coladas nas paredes dos banheiros e nos muros da faculdade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais