Cidadeverde.com

Jovem de 15 anos usava moto para entregas rápidas de droga

Imprimir

 Fotos: Polícia Civil

Um adolescente de 15 anos foi flagrado transportando drogas nas proximidades de um bar, no bairro Aeroporto, município de Uruçuí, a 453 km de Teresina. Segundo o delegado Jarbas Lima, titular da delegacia, o menor pilotava uma motocicleta e ainda tentou empreender fuga, mas foi capturado por policiais militares da Força Tática e Polícia Civil, nesta quarta-feira (10).

"O menor apreendido já estava sendo monitorado. Havia a suspeita que ele estava traficando entorpecentes, principalmente, na região dos bairros Água Branca e São Francisco e se utilizava da menoridade para cometer o delito. Contra o adolescente existem várias denúncias.  Ele se utilizava da moto para fazer entregas rápidas da droga e burlar a ação da polícia", disse o delegado.

Com o jovem foram encontrados 163 pedras de crack, seis trouxas de maconha, R$ 530 em dinheiro e uma moto Honda Broz Preta, da família do adolescente.

"Em quantidade, essa foi a maior apreensão em número de pedras de crack. Para se ter uma ideia, o prejuízo financeiro com a apreensão da droga é em torno de R$ 2.500, além do bem que fará à sociedade essa droga fora do consumo", reitera Jarbas Lima.

O jovem foi liberado após ser lavrado o auto de apreensão por ato infracional e entregue à família.

"Foi feito o procedimento e encaminhado ao Fórum de Uruçuí e o menor liberado. Como o ato infracional não foi equiparado a um crime violento contra a pessoa, pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente, não se podia fazer a a sua internação. Entretanto, ainda se pode pedir uma internação provisória com imposição de medidas sócioeducativas contra ele. A lei tem que ser mudada, pois muitos menores utilizam da proteção legal para cometer delitos", finalizou o delegado. O procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Uruçuí.
 
 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais