Cidadeverde.com

Adolescente é apreendido após atacar idoso e tentar arrombar caixa eletrônico

Um adolescente de 17 anos, conhecido como Chiquim, foi apreendido suspeito de arrombar uma casa com um parceiro, identificado como Stanley dos Santos Sousa, 21 anos, e também tentar tirar o dinheiro de um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (27). Os episódios aconteceram no bairro Coqueiro, na cidade de Luís Correia, litoral piauiense.


Segundo o capitão Valdeci Galeno, a dupla seria responsável por diversos arrombamentos na cidade. “Eles são os maiores arrombadores de Luís Correia. Têm uma prática muito grande em abrir portas, janelas. Entram nas residências com facilidade”, descreve. 

No primeiro caso, a dupla entrou pelo teto na casa da vítima, o comerciante José Wilson Soares de Araújo, de 65 anos. “A vítima acordou e reagiu; foi às vias de fato com os dois. Acabou conseguindo tomar a faca do menor que ficou ferido. Ele também ficou muito machucado e eles conseguiram fugir. O vizinho nos avisou, mas quando chegamos lá, já tinha acontecido”, conta. 


Em seguida, os dois suspeitos se separaram e o adolescente foi ao caixa eletrônico da Caixa Econômica no mesmo bairro. “Fomos avisados que algo estava acontecendo e fomos até lá. O menor usou uma cantoneira de metal e tentou arrombar o caixa. Quando nos viu, ele tentou fugir pelos quintais e pulando muro das casas, mas foi pego. Em seguida encontramos o outro em uma casa abandonada ali próximo”, acrescentou o capitão. 

A dupla acabou não conseguindo levar nada e foi conduzida à delegacia onde foi autuada pelo delegado João José Pereira Filho, o Jota Jota.


Stanley é maior de idade e foi preso com o menor acusado

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: