Cidadeverde.com

Jovem espancado até a morte sofria de esquizofrenia e família pede justiça

Imprimir
  • espancamento_ddd.jpg Carlos Lustosa
  • velorio.jpg Carlos Lustosa
  • tia-isabel.jpg Carlos Lustosa
  • franklin-.jpg Carlos Lustosa
  • cartao.jpg Carlos Lustosa

Familiares de Franklin de Oliveira Castelo Branco, 30 anos, morto na tarde desta quarta-feira(10), por espancamento no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, estão pedindo Justiça e querem limpar o nome do jovem que foi apontado como estuprador. 

A família reafirma que ele sofria de transtornos mentais e ressalta que ele era bastante religioso e costumava abordar desconhecidos na rua para dar conselhos. Parentes supõem que quem o viu se aproximar da garota, interpretou mal a cena. 

A tia de Franklin, Isabel Macedo, disse que seu sobrinho já havia sido aposentado por sua condição mental. “Meu sobrinho nunca agarrou ninguém, mas ele gostava se aproximar das pessoas para dar conselhos, porque ele era evangélico. Ele sempre fazia caminhadas porque ia visitar a avó na rua Rui Barbosa, nunca foi agressivo e ajudava na Igreja”, declarou.

Ela acrescenta que a população e os parentes estão revoltados. “A revolta é grande, o bandido saiu da história como mocinho. A única peleja dele era a salvação dos jovens. Na ultima terça-feira(09) capinou a Igreja, participou do culto e saiu muito feliz”, acrescenta. 

O pastor Francisco das Chagas Silva Machado, da Assembleia de Deus ministério Anápolis, também defende Franklin. “Ele nunca fez nada de mal a ninguém. Não acredito de forma alguma que ele tenha tentado agarra a jovem”.

A mãe da vítima, Marlene Maria, está transtornada porque hoje é seu aniversário e está velando o corpo do filho em sua casa e não quis falar com a imprensa. A vítima faria 31 anos no próximo 25 de dezembro. 

“Queremos que seja feita a Justiça da terra, porque a maior é a de Deus. Eu perdoou ele (Flamarion), mas a imagem do meu sobrinho foi denegrida. Também não desejo mal e sei que se meu sobrinho estivesse vivo ele também perdoaria”, declarou Isabel Macedo.    

O sepultamento será hoje às 16 horas no cemitério do Parque Brasil. 

Polícia

O titular do 2º DP, delegado Anfrísio Castelo Branco, informou que o caso já está na delegacia, mas não quis adiantar informações para não atrapalhar o caso que está em andamento. 

Ele confirmou que ainda irá ouvir testemunhas e que o suspeito do homicídio, Flamarion Barbosa Santana Coutinho, permanece preso na Central de Flagrante.  O suspeito afirmou ser gerente de construtora e ex-enfermeiro. 


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais