Cidadeverde.com

Jovem piauiense reforça preconceito contra o NE e causa polêmica na rede social

Imprimir

Uma piauiense radicada em São Paulo causou polêmica na rede social ao reforçar o preconceito contra os nordestinos. Ela publicou em sua página no Facebook um mapa onde sugere que seja construído um muro separando as regiões Norte e Nordeste do restante do Brasil. 

A mulher foi denunciada por amigos que consideram o seu ponto de vista preconceituoso. "Vergonha desse Nordeste, e podem falar mal que eu apoio!!! Ainda bem que não moro mais aí e só vou "visitar" por causa da minha mãe e cachorrinha, porque se não nem isso!! Minha alma é Paulistana e agora estou em Casa!!!!!!!", escreveu. 

Uma série de posts com mensagens preconceituosas contra os nordestinos surgiram nas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, depois do resultado do resultado das eleições presidenciais que indicaram um segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).   

Após a vitória da petista neste domingo (26), novas postagens surgiram. Desta vez, reforçando a ideia de separação do país, entre os estados onde a presidente foi favorita e os que escolheram o tucano Aécio Neves. 
 

Foram enviados para a redação do Cidadeverde.com através do aplicativo whatsApp imagens de mapas que sugerem a mesma divisão proposta pela piauiense. Uma das imagens, mostra a sugestão de que o Estado de Minas Gerais seja implodido. 

A Justiça Federal de São Paulo condenou por crime de discriminação a estudante de Direito que postou, em 2010, mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos no Twitter. Mayara Petruso foi condenada a 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

Sana Moraes
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais