Cidadeverde.com

Jucepi e Sebrae-PI discutem próximas etapas do Projeto Integrar

Imprimir

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, discutiu, nesta segunda-feira (6), as próximas etapas da implantação do Projeto Integrar, com consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI). Segundo Alzenir, a parceria é mais um passo na modernização dos serviços da Junta.

“Reafirmamos o convênio com o Sebrae para a execução do Projeto Integrar, cuja primeira etapa, que é o sistema Módulo Integrador Estadual, já foi implementada e está em pleno funcionamento. Agora acertamos a execução das próximas etapas do projeto, como a digitalização do arquivo. Além disso, vamos receber consultoria para otimização dos procedimentos de análise de processos, visando dar mais celeridade na abertura de empresas”, explica Alzenir.

O sistema Módulo Integrador Estadual, disponível no portal de serviços da Jucepi, permite a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos pela internet. Desde março deste ano, a ferramenta é obrigatória para dar entrada de processos na junta.

Projeto Integrar

A Jucepi aderiu, em 2014, ao Projeto Integrar, que faz parte do programa Redesim de desburocratização na abertura, alteração e baixa de empresas no Brasil. O Integrar foi idealizado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e está sendo difundido pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), do Governo Federal, com o financiamento do Sebrae. Em todo o país, 12 estados participam do projeto.

Da Redação ([email protected])

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais