Cidadeverde.com

Juiz Adriano Craveiro lança livro sobre Direito Processual do Trabalho

Imprimir

O juiz do trabalho Adriano Craveiro Neves, da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, está lançando o livro Manual de Direito Processual do Trabalho, obra que reúne praticamente todos os pontos do Direito Processual do Trabalho com anotações do novo Código de Processo Civil. “Trata-se de um manual aprofundado sobre o Direito Processual do Trabalho, que permite ao interessado a possibilidade de consultas rápidas, mas também uma aprendizagem sólida sobre pontos importantes da teoria processual”, explica o autor. 

O livro é fruto dos estudos de Adriano Craveiros e das aulas ministradas por ele em cursos de graduação e pós-graduação em várias instituições de ensino. O principal ponto da obra, segundo ele, é o fato de ser uma obra completa sobre o Direito Processual do Trabalho. “É uma obra que abrange todo o conteúdo do processo do trabalho. Uma boa alternativa para estes tempos de internet, em que a possibilidade de acesso rápido a todo tipo de textos e informações tornou fugaz o interesse pelos conteúdos mais aprofundados”, observa ele. 

Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialista em Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional, Adriano Craveiro Neves é juiz do trabalho há nove anos e professor de direito do Instituto Camilo Filho, em Teresina. Segundo ele, o livro é direcionado para estudantes de direito, advogados, magistrados e concurseiros. “Os estudantes e concurseiros, em especial, encontrarão farto material para aprofundar seus estudos em matéria de direito do trabalho”, diz. 

Para a juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, Basiliça Alves da Silva, Manual de Direito Processual do Trabalho é uma obra prática e objetiva. “É um livro importante sobretudo porque traz todo o conteúdo do Direito Processual do Trabalho e ainda as mais recentes  atualizações do Código de Processo Civil”, explica ela.

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais