Cidadeverde.com

Juiz cassa prefeito em processo sigiloso e determina novas eleições

Imprimir

O juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral, em Bom Jesus (PI), decidiu nesta quinta-feira (16) cassar o mandato do prefeito de Currais, Raimundo de Sousa Santos (PDT), e determinou a realização de novas eleições no prazo de 40 dias. 

Raimundo Santos era vice de Ana Cláudia do Ó Silva, a Cláudia Lobo (PSDB), que foi afastada pela Câmara Municipal de Currais em agosto, quando maioria dos vereadores entendeu que a prefeita havia cometido improbidade administrativa. 

A chapa, no entanto, é considerada indivisível, e os processos movidos contra Cláudia Lobo a respeito das eleições de 2012 também atingem seu vice. A ex-prefeita e o atual prefeito foram condenados em processo que tramitou como sigiloso. O Cidadeverde.com apurou que a ação de impugnação de mandato eletivo foi movida por suspeita de gastos ilícitos na campanha eleitoral.

O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito Raimundo Santos e obteve informações de que o mesmo estaria em Teresina, mas seu celular apresentou sinal de desligado até a publicação desta matéria. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais