Cidadeverde.com

Juiz do TJ/RJ lança hoje no Piauí o livro "Manual do Processo Penal"

Imprimir

O juiz André Nicollit, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, veio ao Piauí para lançar seu livro "Manual do Processo penal". O evento de lançamento será no Plenário do TJ/PI, na noite desta quinta-feira (30). O magistrado também ministrará palestra sobre o assunto.

Em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje, o juiz discutiu a questão da diminuição da maioridade penal no Brasil. "Muito se fala em mudar o Estatuto, mas não se fala em cumpri-lo. É um profundo desconhecimento da realidade afirmar que a redução seria efetiva", argumenta.

Nicollit acrescentou que a reincidência entre menores de idade do Rio de Janeiro é de 34% e entre maiores, no Brasil, é de 80%. "Sou absolutamente convencido de que é necessário um conjunto de políticas públicas", completou.

O juiz destacou que o país conta com 711 mil presos. "Fica-se alardeando que o Brasil é o país da impunidade. Nós somos o terceiro país do mundo que mais prende. Só prendemos para os Estados Unidos e a China. Mas, talvez estamos prendendo muito e muito mal", finalizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais