Cidadeverde.com

Juízes mandam tirar "invasões" de Zé Filho e W. Dias na propaganda de deputados

Imprimir

Raoni Barbosa/Cidade Verde

Ampliada às 18h18

A Justiça Eleitoral tem sido rigorosa com candidatos do Piauí que usam o tempo no horário eleitoral para pedir votos para companheiros de coligação. Somente entre ontem (25) e hoje (26), quatro decisões de juízes determinaram mudanças e cortes de trechos exibidos no rádio e na TV. 

As principais falhas são a presença de candidatos a deputado estadual pedindo votos para seus candidatos a governador e senador, que configuram invasão do horário eleitoral dos candidatos proporcionais. 

Em uma das decisões, o juiz Sebastião Firmino Lima Filho determinou que sejam retirados os trechos de falas de sete candidatos a deputado estadual que, ao final de seus discursos, pedem votos para Zé Filho (PMDB) e Wilson Martins (PSB), candidatos a governador e senador, respectivamente.

Ainda ontem, o mesmo juiz determinou que a coligação "Com a Força do Povo" se abstenha de usar vinheta com a frase "Com Zé Filho 15, para mudar nossa história" no horário dos candidatos a deputado. 

Outra decisão, do juiz Sandro Helano Soares Santiago, determina que a coligação "A Vitória com a Força do Povo" não veicule vinhetas com os nomes dos candidatos Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB), seguidos de seus números para governador e senador, respectivamente. As mensagens apareciam no intervalo da apresentação de cada candidato a deputado. 

Hoje (26), o juiz Sandro Helando concedeu outra decisão similar, para que no horário dos candidatos a deputado não constem vinhetas com as expressões "Governador Wellington" e "Wellington 13". 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais