Cidadeverde.com

Julgamento do prefeito de Curimatá, Reidan Kleber, é adiado no TRE

Imprimir

Votação desta terça-feira (22) no Tribunal Regional Eleitoral

O julgamento do prefeito de Curimatá, Reidan Kleber, foi suspenso na votação desta terça-feira (22) pois o desembardador Joaquim Dias de Santana Filho, corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE pediu vistas do processo prometendo traze-lo de volta a pauta na próxima sexta-feira (25).

O prefeito responde por um recurso pela cassação de diploma. Ele está sendo acusado de conduta vedada ao agente público, corrupção por fraude, abuso de poder político, abuso de autoridade e abuso do poder econômico, contratação irregular de servidores, contratação de banda musical com dinheiro da prefeitura, utilização de veículos oficiais em campanha, compra de votos a eleitor no valor de R$ 300 e outro eleitor no valor de R$ 150, também é acusado de gasto com diárias, viagens que teria feito com dinheiro público e construção de barragem em propriedade particular em troca de votos.

A votação por enquanto está empatada e já tem um voto pela cassação do relator do processo, o juiz federal Francisco Hélio Camelo, que negou provimento ao recurso para manter o prefeito no cargo

Já o magistrado Deoclécio Sousa da Silva abriu a divergência e votou pela procedência da ação.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais