Cidadeverde.com

Juninho viaja para os EUA para conhecer possível novo clube

Imprimir
Juninho está em contato com o New York Red Bulls há algumas semanas, mas só com o fim do Campeonato Brasileiro é que ele decidiu viajar para conhecer a estrutura do clube que quer contratá-lo por uma temporada. Até terça-feira, o Reizinho vai arrumar as malas e embarcar para os Estados Unidos, de onde surgiu a tentadora proposta que pode tirá-lo do Vasco, com o qual tem contrato até 31 de dezembro.


É provável que a família vá junto para ajudar na decisão final, que será tomada em conjunto. Além dessa possibilidade, o meia também está na lista de reforços de Atlético-MG e São Paulo e pelo menos uma equipe do Catar, para onde não pretende voltar. Ao que tudo indica, a definição de seu futuro está entre a famosa cidade americana e a Colina. No New York Red Bulls joga o francês Thierry Henry.

Sem pressa, Juninho só deve anunciar sua escolha pouco antes do Natal. Seu empresário, José Fuentes, não está nada satisfeito com a crise financeira do Cruz-Maltino e exige garantias financeiras de que haverá pagamento em dia em 2013. O atraso bate dois meses de salários e quatro de direitos de imagem. A diretoria se mexe, e esta semana poderá haver novidade quanto ao aporte financeiro e ao patrocinador.

O Vasco ainda apresentará a oferta formal ao ídolo, que fará 38 anos em janeiro, e estuda mudar a forma de contrato, passando a valores mensais, e não por metas e jogos disputados. Há uma mobilização para evitar o fracasso nas negociações. Do presidente Roberto Dinamite ao departamento de marketing, todos buscam soluções para mantê-lo. O diretor técnico Ricardo Gomes é outro que não aceita a saída do Reizinho.

Quase diariamente, torcedores enviam mensagens a integrantes da cúpula ou se manifestam em São Januário em apelo pela permanência dele. A ideia é que Juninho encerre a carreira com a camisa cruz-maltina e tenha uma despedida de gala provavelmente no início de 2014.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais