Cidadeverde.com

Justiça alerta para candidatos não perderem prazo da prestação de contas

Imprimir

A coordenadora de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral, Raquel Ferro, fez nesta segunda (28) um alerta para a importância da prestação de contas. A primeira parcial deve ser enviada, via internet, a partir de hoje. 

Candidatos, partidos e comitês financeiros deverão fornecer informações sobre as arrecadações e gastos de campanha. Essa primeira parcial deverá ser enviada até o dia 02/08. 

Segundo Raquel Ferro, a primeira parcial da prestação de contas permite que o TRE inicie a sua fiscalização acerca do andamento da campanha. 

O prazo final para a prestação de contas será dia 04/11. Nesta última etapa, o candidato ou o representante legal deverão comparecer ao TRE para entregar a documentação. "Quem perder o prazo vai ser notificado no final para se explicar porque isso impede que a justiça eleitoral faça seu trabalho de fiscalização", explica a coordenadora.

Disque denúncia

Está em pleno funcionamento o disque denúncia. Qualquer pessoa pode entrar em contato através do número 0800 007 9797 para informar qualquer caso de desvio ou ilícito na campanha eleitoral. 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais