Cidadeverde.com

Justiça arquiva processo contra PM que matou camelô piauiense em São Paulo

Imprimir

A Justiça de São Paulo decidiu arquivar o processo que acusava de homicídio doloso (com intenção) o soldado da Polícia Militar Henrique Dias Bueno de Araújo, de 31 anos, que matou o vendedor ambulante piauiense Carlos Augusto Muniz Braga, de 30 anos, na tarde do dia 18 de setembro de 2014, na Lapa, zona Oeste da capital paulista.

Na análise do caso, tanto Justiça quanto Ministério Público entenderam que o policial agiu de forma legítima. A juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 5ª Vara do Júri, determinou o arquivamento do processo no último dia 27.

Na ocasião, Araújo, que atuava pela Atividade Delegada (bico oficial pago em convênio com a Prefeitura), atirou em Braga após confusão com outros ambulantes que tentavam impedir a prisão de um colega que vendia DVDs falsificados.

O disparo de Araújo ocorreu durante uma operação da Polícia Militar que combatia a venda de produtos ilegais, depois de Braga, de 30 anos, tentar tirar o spray de pimenta que o soldado tinha na mão. O momento foi registrado em vídeo.

Da Redação
Com informações do Agora e do Diário de Pernambuco
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais