Cidadeverde.com

Justiça autoriza exumação do corpo do estudante Ruan morto há 10 meses

Imprimir

A Justiça do Piauí autorizou a exumação do corpo do estudante Ruan Pedreira, vítima de bala perdida durante a Copa do Mundo de 2014 no dia 28 de junho do ano passado. Ele morreu no dia 1º de julho do ano passado após alguns dias internado. Ruan comemorava a vitória da seleção brasileira na Avenida Maranhão, próximo ao bairro Saci, zona Sul de Teresina.

É a segunda vez que a Justiça concede o pedido de exumação. A família contesta a necessidade do procedimento desde o ano passado. A exumação do corpo de Ruan foi solicitada em 2014 pelo então delegado titular do 4º Distrito Policial (4ºDP), José de Anchieta.

"É importante esclarecer se o eventual fragmento no crânio da vítima é compatível com os fragmentos apreendidos nos autos", explicou o delegado do 4º DP, Danúbio Dias.

O delegado diz que tem conhecimento da posição contrária da família, mas que só uma contestação judicial impedirá a exumação. Segundo ele, há um mandado de prisão em aberto do suspeito de cometer o crime. “Não temos detalhes, já que o processo chegou recentemente à delegacia. O suspeito vai responder por homicídio doloso”, afirma.

O jovem se formaria em fevereiro último no curso de engenharia mecânica pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A turma homenageou o jovem o colocando na placa de formatura.

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais