Cidadeverde.com

Justiça começa a tirar tempo de propaganda de candidatos do Piauí

Imprimir

Em decisão divulgada na noite da última quarta-feira (27), o juiz Sandro Helano Soares Santiago condenou os candidatos Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB) a perderem tempo no tempo de sua próxima propaganda eleitoral.

Raoni Barbosa/Cidade Verde

A pena é de seis segundos para o tempo de propaganda de Wellington Dias e quatro segundos para o candidato Elmano Férrer. É a primeira decisão das eleições de 2014 no Piauí para perda de tempo dos candidatos majoritários por invasão no horário dos candidatos proporcionais.

A punição ocorre por conta de vinhetas com nomes e números dos candidatos a governador e senador, respectivamente, no horário eleitoral destinado aos candidatos a deputado. A ação foi movida pela coligação "Piauí no Coração', do candidato a governador Zé Filho (PMDB).

Até então, a Justiça Eleitoral do Piauí havia punido coligações somente com a retirada dos trechos questionados. É o cado de outra decisão de ontem, que puniu sete candidatos a deputado estadual da coligação "Piauí no Coração" a terem suas falas cortadas quando mencionaram o nome dos candidatos Zé Filho e Wilson Martins (PSB), que disputa vaga no Senado. 

Também ontem, o juiz Sebastião Firmino Lima Filho negou liminar ao deputado federal Assis Carvalho (PT), candidato à reeleição, para retirar do ar a propaganda do candidato Afrânio Gomes (PSC). Sem aparecer na TV e apenas usando um locutor, o candidato do PSC usou seu tempo para exibir reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, que questiona contratos do parlamentar petista. 

O advogado Germano Tavares, que defende a coligação "A Vitória com a Força do Povo", afirmou que também já acionou a coligação adversária pelo mesmo problema e aguarda decisões futuras no mesmo sentido, com corte no tempo de propaganda de Zé Filho. Ele frisa ainda que as duas coligações já fizeram alterações em suas propagandas. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais