Cidadeverde.com

Justiça Eleitoral corta tempo de Wellington no último dia de propaganda

Imprimir

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, determinou o corte de 39 segundos no horário na TV do candidato Wellington Dias (PT). Após analisar ação movida pela coligação Piauí no Coração, o magistrado entendeu que o petista não usou o direito de resposta no horário do candidato Zé Filho (PMDB) da forma que deveria. 

Os advogados de Zé Filho argumentaram que o direito de resposta de Wellington Dias foi usado para atacar a gestão do governador, sem responder aos fatos que levaram o petista a ganhar tempo para se defender na propaganda do pmdebista. 

O direito de resposta teve tempo de um minuto e 47 segundos. A resposta de Wellington Dias deveria se ater a desmentir informações sobre caso dos R$ 180 mil apreendidos com um  motorista do senador do PT. Porém, os apresentadores aproveitaram parte da propaganda para falar de licitações do governo questionadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O corte já foi efetuado na propaganda desta quarta-feira (1º), último dia do horário eleitoral para os candidatos a governador, e deve se repetir na propaganda da noite. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais