Cidadeverde.com

Justiça Itinerante inicia atendimento em Paulistana

A Justiça Itinerante iniciou a prestação de serviços gratuitos na cidade de Paulistana (PI) na manhã desta quinta-feira (26). O atendimento ocorre na Avenida marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao Colégio Vaz da Silveira, no Centro da cidade.

Uma equipe multiprofissional composta por dois juízes um Promotor de Justiça e a Defensoria Publica realiza os atendimentos no local.

A secretaria informou que durante esta quinta (26), sexta-feira (27) e sábado (28) até meio dia serão prestados serviços restritos a retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual; reconhecimento de paternidade voluntário que faz parte do projeto “Eu tenho pai”; reconhecimento de união estável;  e exame de DNA gratuitamente.

Outras ações extra-judiciais também acontecerão com casamento Civil Comunitário, 2ª Via de Registro de Nascimento, para que casou-se na comarca de Paulistana, 1ª Via da Carteira de Identidade (RG), a partir de 12 anos, orientações sobre cadastro do Bolsa família e Passe livre.

Serviços de saúde também serão ofertados por equipes da prefeitura de Paulistana, como Aferição de pressão arterial, e outros.

A Secretária geral da Justiça Itinerante no Piauí Rachel Waquim Brandão, reforça que a missão da Justiça itinerante é aproximar o Judiciário do Cidadão.

Da Editoria de Cidades
Com informações de FN Notícias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais