Cidadeverde.com

Justiça Itinerante inicia atendimento no Dirceu nesta terça-feira (05)

Imprimir

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Defensoria Itinerante, integra a partir desta terça-feira (05), as ações do Programa Justiça Itinerante no Campus Universitário Clóvis Moura (Uespi), bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. Durante esta semana serão ofertados serviços buscando promover ações de cidadania, acesso à informações e direitos, favorecendo a relação com a comunidade.

A equipe da Defensoria Pública, que estará no bairro até sexta-feira (08), prestará atendimentos e orientações sobre serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Nesta semana, a comunidade e adjacências terá acesso também à serviços extrajudiciais, como os que integram o Projeto “Eu Tenho Pai!” que proporciona, através de parceria com o laboratório Central (Lacen), o exame gratuito de DNA para as pessoas assistidas pela Defensoria Pública.

A Defensoria Itinerante tem a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva. O Programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, além das ações da Defensoria Pública, oferece à população os serviços de outras instituições parceiras como Ministério Público, 3º Cartório de Registro Civil, SASC, 26ª CSM,  INSS e SEMTCAS.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais