Cidadeverde.com

Justiça nega pedido de liminar de ex-prefeito preso por porte ilegal de armas

Imprimir

A desembargadora Eulália Maria Pinheiro negou pedido de liminar de Habeas Corpus ao ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, que foi preso na quarta-feira (12) durante visita à Corregedoria Geral de Polícia.

Maria Eulália Teixeira estava de plantão e negou o pedido de Ronaldo Lages, que foi preso por descumprir restrição que o impedia de portar arma de fogo e, em seguida, encaminhado ao presídio militar.

Ronaldo Lages responde a vários processos na justiça. O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios já foi condenado duas vezes pela justiça comum e responde a nove processos na justiça federal, além de ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha.

Em 2011, ele foi julgado e condenado na comarca de Nossa Senhora dos Remédios a um ano e três meses de prisão por dano qualificado. Em 2012, o ex-prefeito foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão por lesão corporal. Essa segunda condenação foi reduzida pelo Tribunal de Justiça para dois anos.

Ronaldo Lages também é suspeito de envolvimento no acidente que matou a biomédica Joysa Ribeiro Barros, em maio de 2013, no cruzamento da rua Angélica com a avenida Jockey Clube, na zona Leste de Teresina.

Flash de Yala Sena
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais