Cidadeverde.com

Kits para o Outubro Rosa já estão a venda

Imprimir

A Fundação Maria Carvalho Santos, escolheu a auditora fiscal Ana Andrade como madrinha do Outubro Rosa. O evento, que chama atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, é realizado no Piauí desde 2008. Para este ano, estão programadas várias atividades alusivas ao evento, incluindo exames gratuitos e caminhada. 

Durante todo o mês de outubro serão realizadas palestras em diversas entidades chamando atenção das mulheres sobre o autoexame das mamas, um procedimento que auxilia no diganóstico precoce da doença, que mata milhares de mulheres todos os anos. "Queremos lembrar que o câncer tem cura, desde que seja detectado no início", diz a madrinha. 

Ana Andrade é um exemplo disso. Curada de um câncer há 14 anos, hoje ela ajuda a Fundação a alertar outras mulheres sobre a doença. Ela conta que o movimento do Outubro Rosa iniciou no Piauí de forma tímida em 2008, comandado pelo mastologista Luís Airton Santos e que hoje está consolidado "O Piauí foi o primeiro estado do Brasil a realizar o Outrubro Rosa. Hoje temos visibilidade". 

Durante todo o mês de outubro, a partir do dia 1º, a Igreja São Benedito e a Ponte Estaiada ficaram iluminadas de rosa. Este ato marca o lançamento da programação para o Outubro Rosa. A caminhada será realizada no dia 11 de outubro. "A nossa expectativa é que esse ano, o público seja o dobro do ano passado, quando tivemos mais de três mil kits vendidos". 

A Fundação oferece, depois da caminhada, exames gratuitos para a detecção do câncer de mama. 

A caminhada inicia na Igreja São Benedito e termina na sede da Fundação, localizada no bairro Ilhotas. Os kits já estão a venda na Fundação Maria Carvalho Santos. No valor de R$20, o kit vem como camiseta, bolsa e um vale sombrinha. Mais informações pelo telefone: 3221-8944. 

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais