Cidadeverde.com

Ladrões invadem escola e levam 10 computadores e todo material

Imprimir

A Unidade Escolar Residencial Esplanada, localizada no loteamento Sete Estrelas, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, foi arrombada e teve vários de seus equipamentos furtados no último final de semana. A diretora da escola, Maria Aneide Rodrigues, explica que o fato já ocorreu outras vezes. 

“Na madrugada de sexta (22) para sábado (23) arrombaram as portas e levaram dez computadores, monitores, o material multimídia, duas televisões, data show, microfones sem fio. Na quinta (21), já tinham tentado, mas não conseguiram e levaram apenas uma televisão velha da sala dos professores, mas depois voltaram e levaram tudo”, lamenta a diretora que pensa em entregar o cargo. 

 

 

Ela explica que a escola está localizada em uma área de risco e há um temor por parte dos funcionários e alunos. “Os vigias não ficam à noite. Na manhã de sábado o vigia do plantão foi me avisar do que aconteceu. Fomos à delegacia, mas lá não tinha delegado e as máquinas estavam quebradas. Tivemos que registrar o B. O. na Central de Flagrantes”, descreve Aneide, que calcula um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. 

Atualmente, segundo a direção, cem alunos estudam na unidade que funciona apenas à noite com ensino técnico. “Quando a escola era mais bem localizada chegamos a ter mais de 500 alunos. Hoje muita gente tem medo  por causa do matagal”, informa. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais