Cidadeverde.com

Lançamento de livro sobre canções de Chico Buarque e Tom Jobim contará com show em Teresina

Imprimir

O lançamento do livro "A relação entre música e palavra: uma análise das canções de Chico Buarque e Tom Jobim" do autor piauiense Alfredo Lima Torres contará com um show musical em homenagem aos compositores. O lançamento vai acontecer na próxima segunda-feira (22), na livraria Anchieta da AV. Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina.

O livro surgiu a partir de uma dissertação de mestrado defendida em julho de 2013 na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Na obra, o pesquisador realizou um estudo das canções de Tom Jobim e Chico Buarque, que fizeram doze composições em parceria.

Alfredo Lima Torres é natural de Valença-PI, graduado em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Mestre em Letras (UESPI). Desenvolve um trabalho de Educação Musical em Teresina-PI há mais de quinze anos, já tendo sido professor da Escola de Música de Teresina e integrante da Orquestra de Violões de Teresina. 

Atualmente é professor de Educação Musical do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Como músico, tem participado de vários congressos e shows pelo Brasil, realizando apresentações que conjugam música e literatura.

A edição da obra “Música e palavra nas canções de Chico Buarque e Tom Jobim” ficou por conta da editora paulista Max Limonad. A produção do evento foi conduzida pelos professores Jonas Moraes e Daíse Cardoso.

O lançamento do livro será realizado juntamente com o show musical “Meus caros amigos”, com participação, além do próprio autor, dos músicos Adelino Frazão e Silvana Ferreira. O evento começa às 18h.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais