Cidadeverde.com

Lançamentos da Fiat e muito mais no Auto Mundo de sábado(22)

Imprimir

O Auto Mundo deste sábado (22) trouxe muitas novidades do universo automotivo. A apresentadora Roberta Rocha fez um test drive na versão Sporting do novo Uno, que traz detalhes no acabamento e um aspecto mais esportivo.

O Novo Uno 2015 ficou mais moderno e agradável visualmente. O estilo do quadrado redondo da Fiat agora está mais evidente nos detalhes do compacto projetado no Brasil. 

No quadro "Cuidando do Carango" você conheceu os detalhes da junta homocinética, componente do sistema de transmissão de força do veículo. Excesso de torque, trancos na arrancada, esterçar as rodas até o limite e falta de alinhamento são venenos para a junta.

O Fiat Palio, que pelo quinto mês consecutivo lidera as vendas no mercado brasileiro, foi outro destaque no programa; assim como o Uno 2015, que vem com a tecnologia tilt-down, que melhora a visualização de carros e obstáculos nas ruas, na hora de dar a ré; e o Fiat Strada, que lança no mercado a série especial Hard Working, um modelo com mais força e robustez, que veio para agradar o público desse segmento.

Além dos itens de série da Strada, a série Hard Working ainda traz itens exclusivos como faróis de máscara negra e rodas com pintura exclusiva, soleiras das portas e nas laterais do veículo. O câmbio é manual de cinco marchas.

 Na edição deste sábado o programa mostrou ainda o Test Drive Solidário Riviera. A apresentadora Idria Portela estava ao vivo na Riviera, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, mostrando a participação de clientes na campanha.

No Test Drive solidário Riviera, a pessoa vai à loja, dirige um carro de qualquer linha da Peugeot e garante para a Associação dos Diabéticos do Piauí um glicosímetro, aparelho medidor de glicemia. Para cada pessoa que fizer um test drive a Riviera dará um aparelho para a entidade.

A campanha vai até o final de novembro, mês destinado para a conscientização sobre a doença, e neste sábado haverá uma equipe de profissionais da saúde fazendo o teste de glicemia capilar na loja até às 14 horas.

Ainda no programa, uma reportagem especial sobre a importância de procurar a oficina da concessionária na hora da manutenção ou reparos do seu veículo. A originalidade das peças,a mão de obra especializada  e a garantia no serviço são alguns dos itens que justificam a escolha da autorizada.

E nas ruas o Auto Mundo testou o conhecimento das pessoas sobre peças de carro. Que peça é essa? O teste pegou muita gente desprevenida e poucas identificaram a Bieleta. A peça é uma haste de ligação entre a barra estabilizadora e a suspensão que tem como função melhorar o contato do pneu com o solo.

Auto Mundo, todos os sábados às 9h30 e reprise aos domingos às 8 horas.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais