Cidadeverde.com

Laudo aponta que lagoa não foi afetada por obra da ponte Wall Ferraz

Imprimir

Laudo da perícia solicitada pelo Ministério Público (MP) constatou que a obra de alargamento da ponte Wall Ferraz não está promovendo o soterramento da lagoa Cajuína, localizada próxima a construção. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (24), pelo assessor especial da presidência do MP, Régis Marinho, que recebeu a denúncia. A perícia foi realizada pelo engenheiro florestal Faruk Aragão.

Mesmo com o resultado negativo, Régis Marinho disse que o MP pediu o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental, além do projeto da obra. "Queremos nos certificar que a lagoa não será afetada com o andamento e finalização da obra", explicou. 

A duplicação da ponte é uma obra bastante esperada para desafogar o tráfego daquela região. O governo do Estado está investindo R$ 26 milhões.

A nova ponte vai facilitar o acesso às zonas Sul e Leste, pela avenida Cajuína, do lado do bairro São João, e avenida Higino Cunha, no lado do bairro Ilhotas, onde o tráfego é complicado em horários de pico. A obra de alargamento da ponte Wall Ferraz faz parte do pacote de mobilidade destinado à capital piauiense.

Caso a denúncia tivesse sido confirmada, a Curadoria do Meio Ambiente iria entrar com um pedido de interdição. 
 
Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais