Cidadeverde.com

Laudo diz que tiro que matou Eduardo é de fuzil

Imprimir

Um laudo feito por peritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirma que o menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto na quinta-feira (2) no Conjunto de Favelas do Alemão, saiu de um fuzil. A informação já tinha aparecido em relatos de testemunhas, mas agora foi confirmada num laudo.

Dois policiais militares que confirmam que fizeram disparos de fuzil perto do local onde o estudante foi morto estão de licença médica, supostamente abalados pelo disparo que matou o menino. Eles atuam em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

De acordo com o jornal O Globo, após admitir em depoimento que pode ser o autor do tiro, um dos PMs chegou a ser internado no Hospital Central da PM, com sintomas de um surto psicótico.

Um dos agentes afirma que efetuou disparos após uma queda, e outro admite que fez três disparos. Os soldados da UPP serviam de guias para homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Segundo a mãe de Eduardo, após a morte do menino, um dos policiais envolvidos chegou a apontar a arma para ela.

“Eu marquei a cara dele. Eu nunca vou esquecer o rosto do PM que acabou com a minha vida. Quando eu corri para falar com ele, ele apontou a arma para mim. Eu falei ‘pode me matar, você já acabou com a minha vida’”, contou Terezinha Maria de Jesus na semana passada.

Segundo a corregedoria da PM, um inquérito policial militar foi aberto para apurar as circunstâncias da morte do menino, e um trabalho está sendo realizado em parceria com a Divisão de Homicídios e com a 8ª Delegacia de Polícia Judiciária da Polícia Militar.

Reconstituição

A Divisão de Homicídios da Capital (DH) vai fazer, na semana que vem, a reconstituição da morte do menino. Os investigadores esperam a volta da família de Eduardo, que foi para o Piauí, estado natal da família, para fazer o sepultamento do menor.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais