Cidadeverde.com

"Le Monde" produzirá matéria especial com Serra da Capivara

Uma repórter do jornal francês Le Monde viajou nesta semana para a cidade de São Raimundo Nonato para produzir uma matéria especial sobre a Serra da Capivara. Na oportunidade, a jornalista visitou o parque, o Museu do Homem Americano e entrevistou a arqueóloga Niède Guidon. 

"O material deve sair em um dos anexos especiais do Le Monde sobre ciência", explicou Guidon. Ainda não há previsão de quando a reportagem será publicada. 

Nesta terça-feira (13), a arqueóloga esteve em audiência com o governador Wellington Dias onde tratou sobre a situação do Parque Nacional da Serra da Capivara e alertou sobre o fato de que a região pode perder R$ 3 milhões que seriam destinados a um Museu da Natureza, projeto financiado pelo BNDES. O motivo seria a falta do aeroporto de São Raimundo Nonato, ainda não liberado para voos comerciais. 

Dias se comprometeu a solicitar junto à Secretaria da Aviação Civil rapidez nesse processo de homologação do terminal aeroportuário. Ele se reúne com o gestor da pasta, Eliseu Padilha, na tarde desta quarta-feira (14).

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais