Cidadeverde.com

Lei que criou o programa "Táxi Turismo" é regulamentada

Imprimir

No último dia 11 de julho de 2014, o Prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, assinou o Decreto 14.252, que regulamenta o Programa "Táxi Turismo", criado pela Lei 4.515, de 21 de fevereiro passado. Com a publicação, os órgãos envolvidos darão início à execução do programa, que prevê a realização de cursos de qualificação, distribuição dos selos de identificação dos táxis e cadastramento para habilitação de taxistas.

Os dois cursos previstos - Inglês Conversação e Qualidade no Atendimento ao Turista - serão ministrados pela Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), e terão carga horária total de 120 horas/aula. A regulamentação permite que outras Instituições de Ensino, pública ou privada, também realizem os cursos oferecidos, desde que se credenciem junto à Semdec.

A Secretaria de Transportes (Strans) participará do programa, através do controle de trânsito e da verificação da habilitação dos motoristas, sempre que necessário. Os meios de hospedagem também estarão envolvidos solidariamente e participarão através da contratação de táxis habilitados no programa, para fazer o transporte de seus hóspedes.

"Como iniciativa para a fase prática do programa, reunimos os representantes das Cooperativas de Táxi de Teresina, para apresentar a normatização dos táxi turismo e solicitar o apoio para a sua execução", confirmou Fábio Nery. "Os taxistas foram bastante receptivos e estão, nesse momento, apenas aguardando o início das inscrições para os cursos, o que deverá ocorrer muito em breve", completou.

As apostilas dos cursos já estão em fase de impressão e em breve a Fundação Wall Ferraz e a Semdec definirão o calendário geral de atividades.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais