Cidadeverde.com

Libertadores: Cruzeiro perde para Huracán e terá “decisão” contra Sucre

Imprimir

O Cruzeiro era, até está terça-feira, o único time que não havia sofrido gols na Libertadores 2015. Era. Na Argentina, a equipe mineira sofreu logo três de uma vez na derrota por 3 a 1 para o Huracán e viu sua situação no Grupo 3 da competição internacional se complicar. Daqui uma semana, o time celeste, que caiu para segundo na chave, terá decisão no Mineirão contra o Universitario de Sucre e só a vitória interessa para a classificação sem depender de ninguém.

A equipe brasileira foi para o duelo desgastada pelo jogo contra o Atlético-MG, na tarde do último domingo, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na próxima semana, os cruzeirenses podem sofrer do mesmo problema, já que o confronto de volta foi marcado para o domingo, para a revolta do lado celeste.

Até que os brasileiros começaram a partida bem e sem temer a pressão da torcida local. No entanto, a situação começou a fugir do planejado ainda no início do primeiro tempo, quando Ábila, impedido, abriu o placar para os donos da casa. Aproveitando-se de noite infeliz do zagueiro Paulo André, os argentinos ainda aumentaram com o mesmo jogador pouco depois. O Cruzeiro buscava o gol com De Arrascaeta, mas esbarrava na marcação adversária.

O segundo tempo contou com um Huracán com calma, mas o jogo esquentou quando Leandro Damião sofreu pênalti claro ainda antes dos 15 minutos, cobrado e marcado por ele mesmo. Dois minutos depois, no entanto, o time argentino ampliou em nova falha da defesa cruzeirense e diminuiu o ímpeto do adversário.

Com a vitória do Universitário de Sucre por 2 a 0 sobre o Mineros de Guayana, o Cruzeiro caiu para a segunda colocação, com oito pontos. O líder é o time de Sucre, com nove, e o Huracán esquentou a briga, agora com sete pontos – Mineros tem apenas um. A decisão ficará para as 20h30 (de Brasília) da próxima terça com Mineros x Huracán e Cruzeiro x Sucre.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais