Cidadeverde.com

Líder responde ato da oposição e requer dados da gestão Zé Filho

Imprimir


João de Deus reagiu após requerimento apresentado por Robert Rios (foto Thiago Amaral/Cidade Verde)

A queda de braço entre deputados da base governista e oposição na Assembleia Legislativa terminou com dois requerimentos aprovados em plenário para o mesmo fim: verificar os contratos de carros alugados pelo estado. A diferença é o período a ser investigado. O que seria restrito ao governo de Wellington Dias (PT) foi ampliado para a gestão de Zé Filho (PMDB). 

A discussão começou na sessão de ontem (25), quando o deputado Robert Rios (PDT) afirmou ter recebido denúncias de que pessoas físicas estariam alugando carros para o estado. O parlamentar apresentou requerimento para que a Secretaria de Administração forneça informações "sobre todos os veículos locados pela administração pública", com placa, chassi, órgão e valor de contrato. 

Segundo o Blog do Bira, o requerimento rendeu mais de uma hora de discussão no plenário da Alepi. Deputados saíram em defesa do governo e afirmaram que os dados seriam fornecidos sem nenhum problema. 

Líder do governo na Alepi, o deputado João de Deus Souza (PT) respondeu Robert Rios no mesmo tom. Para não perder tempo, redigiu requerimento de próprio punho requisitando as informações sobre locações de veículos. Porém, a solicitação do petista pede dados de alugueis feitos "durante os últimos 12 meses", o que abrange também o governo Zé Filho. 

Os dois requerimentos foram lidos e aprovados em plenário pelos deputados ainda ontem. 

A queda de braço começou após a oposição anunciar que a trégua de 100 dias para o governo Wellington Dias havia terminado. A bancada também pretende cobrar informações sobre os gastos do governo nas áreas onde foram decretadas situação de emergência, como saúde e segurança. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais