Cidadeverde.com

Litoral do Piauí abre programação de férias nesta quarta-feira (16)

Imprimir
  • programacao.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7585.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7577.jpg Raoni Barbosa

A partir desta quarta-feira (16), o litoral do Piauí recebe programação especial de férias, com atividades de lazer e shows musicais. As atividades vão abranger as praias de Atalaia e do Coqueiro, em Luís Correia, a avenida Beira-Rio e a praia Pedra do Sal, em Parnaíba. 

As bandas Toca do Vale e Xote de Primeira vão abrir a programação na Beira-Rio. Ricardo Chaves, Jamil e Forró Sacode também estão entre as atrações das férias no litoral, que terá eventos até o dia 27 de julho.

Na praia do Coqueiro, o diferencial será o show no fim de tarde, no por do sol, a partir de quinta-feira, com atrações locais de forró, reggae, pop e rock. Aos domingos, os trios elétricos animam a Pedra do Sal. 

Além disso, áreas para vôlei e futebol de areia estarão disponíveis para o público. O palco de shows terá atividades infantis e de ginástica durante o dia. 

"Entendemos que esses eventos são necessários, são indutores de turismo", defende o secretário estadual de turismo, Luís Neto. Segundo ele, o reforço da programação em julho visa atrair turistas também do Ceará e Maranhão. 

O gestor explica ainda que todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a infraestrutura necessária. Geradores foram colocados nas estações de bombeamento de água para garatir o fornecimento em caso de falta de energia. Haverá ainda reforço nas equipes para solucionar eventuais problemas na rede elétrica. Além disso, comerciantes são orientados para abastecer seus estabelecimentos e evitar que falte mercadorias.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais