Cidadeverde.com

Lourdes critica sistema de triagem da Evangelina e cobra solução

Imprimir

A candidata ao governo do Estado pelo PCO, Lourdes Melo, afirmou que a luta em defesa da mulher é o tema principal da sua campanha. A candidata denuncia que o governo e a justiça são omissos quanto à violência praticada diariamente contra a mulher. 

“Os inquéritos não são concluídos e, muitas vezes, sequer instaurados. O grande problema é a impunidade!”, declarou a candidata, em entrevista ao Cidadeverde.com.

Lourdes Melo afirma que foram verificadas irregularidades no atendimento às mulheres em trabalho de parto oferecido pela Maternidade Evangelina Rosa. Segundo ela, a triagem para que essas pacientes sejam internadas é feita de acordo com o grau de dilatação do colo do útero. 

“Eu presenciei mulheres dormindo ao relento, vindo de outras cidades, e que não eram internadas porque estavam com menos de 5 centímetros de dilatação do colo do útero. Elas estavam sentindo dores, mas não podiam ser internadas! A situação me deixou estarrecida e eu vou cobrar das autoridades uma solução para o caso”, denuncia. 

Vanessa Viana (especial para o CidadeVerde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais