Cidadeverde.com

Lourdes Melo defende estatização de hospitais públicos do Piauí

Imprimir

A professora Lourdes Melo, candidata a governadora pelo Partido da Causa Operária (PCO), defendeu a estatização dos hospitais públicos do Piauí e afirmou que essa é a principal forma de ampliar e melhorar o acesso da população a uma saúde de qualidade.  

Para Lourdes, os impostos cobrados anualmente pelos governos já servem para custear o atendimento nos hospitais. A candidata criticou ainda o tratamento diferenciado, segundo ela, dispensado as pessoas de maio poder aquisitivo.  

"A solução para a melhoria no atendimento na saúde pública do Piauí é a estatização de todos os hospitais privados. Pagamos imposto e temos esse direito. E o atendimento não pode ser melhor só para os ricos, o pobres também devem deixar de correr risco de vida.  Defendemos que não só a saúde, mas que todos os serviços que dizem respeito a vida das pessoas devem ser garantidos pelo estado" disse. 

Para Lourdes, a estatização deve ser estendida também para os grandes laboratórios. Ela prometeu, caso seja eleita, a construção de novos hospitais e a ampliação na contratação de médicos.  

" A saúde hoje se tornou um negocio rentável, envolvendo hospitais e laboratórios. Quero a construção de novos hospitais e a contratação de médicos,  para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina(HUT) e melhorar o atendimento nas unidades do interior do estado" concluiu.  

Emanuela Pintos (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais