Cidadeverde.com

Lourdes Melo leva cartazes e transforma votação em ato de protesto

Imprimir

Sana Moraes/Cidade Verde

A candidata a governadora Lourdes Melo (PCO) usou o momento do seu voto como forma de protesto. Na manhã deste domingo (5), a professora chegou na escola Sigefredo Pacheco, no bairro Bela Vista, zona Sul, com cartazes de causas por ela defendidas. 

Lourdes Melo entrou na 40ª seção eleitoral em defesa de mais creches, melhores salários para professores, liberdade de expressão, dissolução da Polícia Militar e salário mínimo de R$ 3.500. 

A professora destacou que a campanha foi feita por três etapas e o PCO teve algumas dificuldades, principalmente na primeira, nas questões burocráticas - o candidato a vice Cloves José chegou a ter o registro indeferido e só foi confirmado no pleito após recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Outras dificuldades foram na falta de recursos para a campanha e na reta final, para superar o que ela considera "um jogo de cartas marcadas, no qual ganha quem tem mais dinheiro e mais exposição na TV". 

Apesar das dificuldades, Lourdes Melo afirma que cumpriu seu papel e o PCO fez um diálogo com a sociedade, conseguindo novas filiações. Mas a candidata não acredita que a eleição vá mudar a vida das pessoas. "Na próxima eleição, vamos ser maiores", concluiu. 

Lourdes Melo não demorou a votar. Segundo a candidata, quem estava na fila abriu passagem para que ela votasse. E mesmo que não o fizessem, ela afirmou que reclamaria por ter prioridade em razão da idade - 61 anos.

Sana Moraes (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais