Cidadeverde.com

Luciana Genro visita exposição de cartunista em São Paulo

Imprimir

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou hoje (1) a Ocupação Laerte, uma retrospectiva dos mais de 40 anos do trabalho do cartunista Laerte, em exposição no Itaú Cultural. A mostra pode ser vista até 2 de novembro.

Luciana disse que admira o trabalho de Laerte e "sua coragem em se assumir e de mostrar como é importante que as pessoas tenham autenticidade e expressem livremente sua orientação sexual e identidade de gênero”. O cartunista, de 63 anos, adotou, há quatro anos, a prática do crossdressing, hábito de se vestir com roupas normalmente reservadas ao sexo oposto.

A candidata aproveitou a visita para ressaltar sua proposta para a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e manifestar repúdio a declarações feitas domingo, em debate na TV, pelo candidato do PRTB à Presidência, Levy Fidelix, que considerou “homofóbicas, persecutórias e monstruosas”. Luciana defendeu a necessidade de "criminalizar a homofobia e a transfobia” e a aprovação e distribuição do kit Escola sem Homofobia, para ensinar as crianças a respeitar a diversidade.

Durante a visita, Laerte manifestou apoio à candidatura de Luciana Genro e também condenou as declarações de Fidelix.

Fonte: Agência Brasil

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais