Cidadeverde.com

Luís Figo desiste da candidatura à presidência da FIFA

Imprimir

O ex-jogador de futebol português Luís Figo desistiu da sua candidatura à presidência da entidade que rege o futebol mundial, a FIFA. As eleições estão marcadas para o final do mês, 29 de maio, em Zurique. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 21 de maio, através de um comunicado.

A notícia que circulava na imprensa internacional nas últimas 24 horas, com algumas publicações a darem conta dos rumores, foi agora confirmada e surge horas depois de o holandês Michael van Praag ter também desistido da corrida, revelando o apoio ao jordano Ali bin Al Hussein, que se mantém na luta com o atual presidente, o suíço Joseph Blatter.

No início do ano era notícia que o antigo capitão da seleção nacional ambicionava o cargo de presidente da FIFA por estar “preocupado com o futebol” e por não gostar do que “tem visto ser associado à imagem da FIFA nos últimos anos”.

A decisão de se juntar à corrida foi comunicada em primeira mão à CNN:  “É um desafio fantástico tentar convencer as pessoas a seguirem-me e apoiarem-me. Tenho falado com muitas pessoas importantes no futebol — jogadores, treinadores, presidentes de federações — e todos pensam que algo tem de ser feito”, explicou à cadeia de televisão norte-americana.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais