Cidadeverde.com

Ações visam garantir o abastecimento de água no litoral

A Agespisa está executando um plano de ação para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral piauiense durante o período de férias, quando a região recebe maior fluxo de turistas. A principal medida é a instalação de grupos geradores de energia, que permitirá o funcionamento do sistema mesmo que ocorra falta de energia elétrica. 


Para assegurar o fornecimento, serão instalados grupos geradores no local da captação de água bruta e nas estações de tratamento localizadas em Parnaíba. Já em Luís Correia, os geradores estão sendo instalados no Centro de Reservação, no Povoado Barrinha, que abastece a Praia de Barra Grande e, ainda, na estação elevatória de esgoto, localizada na Praia de Atalaia. 

“São setores importantes para a produção e distribuição da água e para o sistema de tratamento de esgoto”, explicou o presidente da Agespisa, Antonio Filho.

A "operação férias no litoral" começou em maio deste ano com o serviço de manutenção preventiva no sistema de captação de água bruta, que fica no Rio Parnaíba. O trabalho incluiu a revisão de todas as bombas de captação e também na subestação de energia elétrica. Na primeira semana do mês de julho será enviada uma equipe de técnicos para reforçar a parte operacional de distribuição de água no litoral.
 
A Agespisa montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais