Cidadeverde.com

Grandes campeões do kitesurf são destaque no Festival das Emoções

Aconteceu na tarde deste sábado (19), o primeiro dia de competição na Arena Kitesurf Brasil, evento inserido na programação de esportes de aventura do Festival das Emoções. As baterias começaram no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

Fotos: Divulgação

O nível dos competidores que aqui estão para disputar nas modalidades freestyle, big air e downwind é elevadíssimo. Competem entre si atletas dos estados do Ceará, Piauí, São Paulo, Maranhão, Santa Catarina e ainda de países como França e Venezuela.


Dia especial para atletas como a vice-campeã brasileira Samy Marins, de Santa Catarina, que está estreando novo equipamento aqui na 1a. etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf. À frente da catarinense está a cearense Dionéia Vieira, campeã brasileira. " Estar aqui é muito legal. Tenho uma grande responsabilidade como atleta, que é dar sempre o melhor de mim nas competições. Recebo o incentivo do bolsa atleta do Ministério do Esporte para investir no meu aperfeiçoamento e garantir bons resultados. Estou confiante, mas sei que não vai ser fácil. Aqui os ventos são fortes, bem acima dos lá de Cumbuco, onde treino", frisou a Dionéia. 

Já o vice-campeão brasileiro de kite surf, Set Teixeira, disse estar focado no campeonato nacional. " Vim para conseguir a vitória. Sou atleta profissional de freestyle e quero levar a melhorar aqui em Barra grande. Fico feliz em estar no Piauí e competir numa prova de alto nível", afirmou Set.


Neste domingo (20), os melhores colocados deste sábado irão 'duelar' nas velas. A previsão é de que bem cedo a competição seja reiniciada. A pequena Barra Grande parou nesse sábado por conta do Festival das Emoções. Um evento realizado pelo Sebrae-PI e pelo Governo do Estado do Piauí, com o apoio das prefeituras municipais de Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia. Os melhores amanhã serão premiados em dinheiro e os primeiros ainda levarão passagem e hospedagem para participarem da etapa do mundial, próximo mês, na Argentina.

 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais