Cidadeverde.com

Michel Temer garante verba para conclusão de porto

O deputado Tererê (PSDB) recebeu do vice-presidente da República, Michel Temer,a garantia de empenho na liberação de recursos para a conclusão do Porto de Luís Correia. Em audiência, na quarta-feira passada, em Brasília, ele ouviu de Temer a promessa de que todos os recursos já alocados no PAC 2 serão agilizados. "Ele ficou de boca aberta quando eu relateique 70% do porto já está pronto e o restante já tem recursos assegurados no PAC, mas a burocracia não deixa sair", disse.


Tererê afirma que o atraso secular na conclusão do porto decorre de interesses dos estados vizinhos, que não querem concorrência. "Mas, este argumento agora está esgotado. O porto do Mucuripe e do Pecém, no Ceará, e do Itaqui, no Maranhão, estão superlotados e não tem tem para onde crescer. A solução é o nosso porto, que é completamente viável. Eles diziam que o problema era a falta de projeto,  mas o projeto está aí, completamente pronto e só precisa agora que os recursos sejam liberados", frisou.

Após o encontro com Michel Temer, Tererê esteve com o senador Ciro Nogueira e relatou que o vice-presidente havia pedido a oficialização do assunto. Ciro respondeu que até a próxima quarta-feira estaria com a presidente Dilma apresentando o pleito."Se ela autorizar, agora é só reabrir a licitação e reiniciar a obra", comemora.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais