Cidadeverde.com

Ex-ministro lamenta situação do porto de Luís Correia: "Destinei recursos na década de 70"

O ex-ministro João Paulo Reis Veloso, foi homenageado em solenidade na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, pela contribuição a construção do campus. Aos 83 anos, o piauiense agradeceu a homenagem e ainda cobrou celeridade nas obras no porto de Luís Correia. 


"É muito importante receber a homenagem e ter o conselho universitário que se transportou para o litoral do Piauí para prestar esta homenagem", disse o ex-ministro do Planejamento nos governos Médici e Geisel.

Em entrevista, Reis Veloso, que comanda há 26 anos o Fórum Nacional de Desenvolvimento, lamentou a ausência de obras estruturantes na região, em específico, o porto de Luís Correia. 

"É lamentável a situação do porto. Ter feito uma concessão com uma empresa do Ceará que não fez nada. Ainda na década de 70, com recursos do Ministério do Planejamento, destinamos dinheiro para obra e já estamos em 2014 e a obra não foi concluída", destaca. 

No PI, o ex-ministro conversou com o secretário de Governo, Freitas Neto, e convidou o gestor para participar da edição 2014 do Fórum Nacional de Desenvolvimento, que ocorre em setembro e discutirá o futuro das cidades, com candidatos a presidência da República. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais