Cidadeverde.com

Câmeras flagram bandidos arrombando carros e dois suspeitos são presos

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram o arrombamento de um carro em uma das principais vias do município de Luís Correia, a 338 km de Teresina. A ação criminosa ocorreu neste fim de semana, quando foram registrados cinco arrombamentos a veículos e dois a residências. Os criminosos que aparecem nas imagens ainda não foram identificados, mas dois suspeitos de integrar a mesma quadrilha já foram presos acusados de receptação e flagrados com vários objetos roubados.


De acordo com o Delegado de Luís Correia, João José Pereira Filho, as imagens foram registradas em um estacionamento próximo a um shopping. No vídeo, dois homens aparecem chegando em um veículo escuro e com o auxílio de uma lanterna, visualizam pertences de valores, removem a película e em seguida sem utilizar ferramentas, retiram o vidro e efetivam o roubo.

"Eles geralmente não usam ferramenta e após remover a película, dão uma pancada no para-brisa e quebram ou tiram o vidro. Em outros casos, eles também chegam a destravar o carro para ter acesso a tudo o que tem dentro do carro. Neste período de férias, o número de arrombamentos a residências aumenta bastante, pois como as casas estão ocupadas, os bandidos escolhem outros alvos", explica o delegado JJ.

Na casa dos suspeitos de integrar a quadrilha foram apreendidos um carro, além de televisores, aparelhos de som, celulares e um pen drive, provavelmente, levado de um restaurante português que foi alvo de bandidos há quatro meses, de onde levaram até dólares.

"Os dois continuam presos e foram encaminhados a Penitenciária Mista de Parnaíba. Estamos em diligência para capturar o restante do bando", reitera o delegado que faz uma alerta aos proprietários de veículos que, principalmente, neste período evitem estacionar o carro em locais isolados.

Há dois meses no comando da delegacia de Luís Correia, o delegado João José destaca que a maior incidência de crimes na região são arrombamentos a residências, seguidos de casos de violência doméstica e estupro de vulneráveis.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais