Cidadeverde.com

Reunião define segurança durante Carnaval no litoral do Piauí

O período carnavalesco se aproxima e muitos se direcionam para curtir a folia de momo no Litoral Piauiense. Com isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (SETUR), realiza nesta segunda-feira (25), uma reunião para tratar sobre a preparação do esquema de segurança durante as festividades.

Para a reunião, foram convocados os representantes das polícias Civil e Militar, Delegacia do silêncio, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Saúde onde serão traçadas as estratégias para garantir o bem estar dos turistas.

De acordo com o Secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o plano de ação inclui realizar a segurança como um todo, que vai desde de educação no trânsito aos banhistas nas praias. “Vamos nos reunir e debater o nosso principal objetivo que é a segurança dos turistas. 

Queremos um carnaval tranqüilo. Para isso acontecem as reuniões prévias, para que tudo seja pensado, executado e concluído com sucesso. Os turistas devem ser instruídos de como brincar de forma segura. Assim como as fiscalizações nas BR’S e nas praias” destaca Nogueira Júnior.
O secretário reforça ainda a importância e a necessidade do trabalho em conjunto. “Queremos estar preparados. Carnaval é festa, é diversão, é alegria. Por isso, todos os órgãos de segurança estão unidos para manter a ordem pública e a segurança”, pontua.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) está com o seu plano de policiamento para o carnaval. Segundo o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, mais de cem policiais serão deslocados para o Litoral. “O trabalho será feito em todas as vias de acesso as praias e principalmente barreiras onde devem acontecer os eventos. Desde já, aproveitamos para alertar aquelas pessoas que circulam com carros pelas praias. Vamos coibir fortemente esse tipo de ação", garantiu.

No período de reveillon, o Litoral recebeu grande fluxo de turistas. Estimativas da Policia Militar apontam que mais de 100 mil pessoas circularam no litoral piauiense. No período de carnaval que ocorrerá nos dias 05 ao dia 09 de Fevereiro o fluxo deve ser igual ou maior.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais