Cidadeverde.com

Secretaria de Turismo faz intervenção no litoral para festas de Fim de Ano

A Secretaria Estadual de Turismo do Piauí (Setur-PI) elaborou uma força tarefa para acompanhamento desta alta temporada no litoral piauiense. Uma das principais preocupações é com a iluminação pública e com a limpeza da cidade, sobretudo as praias e demais pontos turísticos. 

A ação contempla também uma atenção redobrada em Barra Grande, onde também tem um grande fluxo de visitantes, sobretudo de outros Estados e do exterior do país.

Por ser o destino de maior procura do Estado, o secretário Flávio Nogueira Júnior tem acompanhado as ações no município de Luís Correia.

A Força Tarefa, realizada pela Setur, avaliou a precariedade da iluminação pública que, na forma da lei, é responsabilidade do município. Ocorre que, mesmo diante de algumas tratativas, o poder público municipal não tomou providências, deixando na escuridão os principais pontos turísticos da cidade, como por exemplo, a orla da praia de atalaia, onde todos os postes estavam apagados. 

Outro ponto importante, a Praça do Coqueiro, já estava com quase a totalidade dos pontos de iluminação apagados, gerando inclusive insegurança aos que procuravam o lugar para diversão. 

Em Barramares, onde acontece um evento realizado pela iniciativa privada e com alto número de foliões, as luzes que fazem a iluminação das principais vias de acesso ja estão em plena recuperação, através de uma intervenção do Governo do Estado do Piauí. "Levamos o problema ao Governador Wellington Dias, que nos determinou uma solução imediata para dois importantes aspectos: a iluminação pública e a limpeza do município, bem como a retirada de areia das pistas que compreendem a beira mar de Atalaia" . 

Outro ponto que o secretário destaca em relação à iluminação é a segurança pública. " A escuridão acaba por dar margens a ocorrência de crimes como assaltos, arrombamentos e outros infortuitos que a gente quer afastar dos turistas que procuram o nosso destino para férias".

A recuperação da iluminação pública das principais vias de Luís Correia e Barra Grande serão concluídas na tarde desta sexta feira, dia 30. Já a limpeza da cidade, já vem sendo feita de forma permanente há cerca de 15 dias.

Limpeza 

Os trabalhos desenvolvendo ações que vão desde limpeza na orla e praias, como a iluminação de alguns pontos na região.

Desde o dia 22 a coleta de lixo se intensificou nas praias de Macapá, Barra Grande, Maramar,  Arrombado, Coqueiro, Peito de Moça e Atalaia que também recebe especialmente os trabalhos de remoção da areia na pista.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais